Pessoal,

Veja o recado do Sensei Wiliam e assista os vídeos no nosso Canal do youtube.

Veja aqui.

E a história do nosso logo:

A idéia veio de uma imagem que ficou registrada pelo professor Wiiam Freitas, no Campeonato Mundial de 1997, em Paris: no final da luta contra o japonês Shinorara, o judoca francês David Douilet, como sempre fazia quando vencia, “levantou os braços abertos”, em uma posição de agradecimento ao público.

A junção dos ideogramas “JUDÔ”, na horizontal, e “GULÔ”, na vertical, usando como base a imagem de David Douilet, com os braços e pernas imaginários, nas cores da bandeira do BRASIL.

O protagonista, David Douillet, francês, quatro vezes campeão mundial e bi campeão olímpico (96 e 2000) dos pesos pesados, sempre fazia este gesto ao final das lutas. Com excelentes resultados nas competições, esse atleta disputou o Campeonato Mundial, ressurgindo após um gravíssimo acidente de moto. Demonstrando PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA, recuperou-se e voltou a ser campeão do mundo (Mundial 1997).Ao final de cada luta, o mesmo se dirigia ao seu “SENSEI” e o cumprimentava, em forma de agradecimento e humildade demonstrando a filosofia do JUDÔ.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *